Através do ioga as crianças e os jovens aprendem novas formas de desenvolver a atenção, a memória, a motricidade fina e grossa e até a fala. Para além disso o trabalho com a respiração promove um maior fornecimento de oxigénio às células cerebrais que vão fortalecer e revitalizar o sistema nervoso somático e autónomo (Respirar).
Além destes aspetos, a filosofia de não-violência e de respeito pela diferença que o ioga nos apresenta, tem tido um impacto muito forte na gestão de conflitos entre pequenos grupos (Respeitar).
Este projeto nasceu no início deste ano letivo, com duas sessões semanais verificando-se, muita receptividade por parte dos nossos alunos.
Apresentamos uma pequena demonstração da alegria que se vive nessas sessões.
Adoro asa imagens das nossas aulas de yoga e a " introdução teórica" :) :)
ResponderEliminarMuito bom! Muito obrigada pela promoção da actividade na escola.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarParabéns! Estas atividade consideradas "extras e especiais" deveriam fazer parte do Currículo. Seríamos todos (alunos e professores e por extensão escola e familia) muito mais felizes.
ResponderEliminarConcordo plenamente Manuela!! infelizmenete os nossos curriculos não respondem a questões cruciais : emocionais, afetivas, auto estima, autoconhecimento, controle do stress. Se isto acontecesse, tenho a certeza q a maior parte de comportamentos disruptivos ( indisciplina) e conflitos inter relacionais se diluiam....
Eliminar